Faltando apenas uma semana para o retorno do Brasileirão, a diretoria do Grêmio demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Luxemburgo foi demitido neste sábado assim que apareceu no Olímpico para comandar as atividades planejadas para o dia. De acordo com Rui Costa, a decisão pela saída do treinador foi tomada em reunião realizada na noite de sexta-feira com o presidente Fábio Koff.
A decisão era esperada pelo torcedor antes da paralisação do Brasileirão. O campeonato foi interrompido no dia 12 deste mês. A maior parte dos times deu folga aos jogadores na primeira semana e retomou os trabalhos nos últimos dias, visando a retomada da competição.
Luxemburgo vinha sofrendo muitas críticas dentro e fora do clube em razão dos fracos resultados do time neste ano. Por dar prioridade à Copa Libertadores, o time foi mal nos dois turnos do Campeonato Gaúcho e nem chegou a brigar pelos dois troféus concedidos na competição.
As críticas da torcida, em razão do desempenho ruim no Estadual, só aumentaram quando o Grêmio também foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Contratado em fevereiro do ano passado, Luxemburgo não teve sucesso em sua passagem pelo clube gaúcho.
Sem títulos, o técnico fracassou em duas edições do Campeonato Gaúcho, alcançou a semifinal da Copa do Brasil,foi terceiro colocado no Brasileirão do ano passado e caiu nas oitavas da Libertadores deste ano. Ao todo, ele somou 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos no Grêmio.
Com a saída de Luxemburgo o preparador físico Antônio Mello também deixou o clube, o auxiliar técnico Roger comandará o time gaúcho nas primeiras rodadas do Brasileirão após a retomada, a partir do próximo fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário