O Fenerbahce, da Turquia, foi suspenso por duas temporadas das competições européias por causa de seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados no futebol turco, disse a Uefa na terça-feira.
Em nota, a entidade que dirige o futebol europeu disse que outro clube turco, o Besiktas, foi suspenso por uma temporada. As duas punições estão relacionadas a um escândalo que abalou o futebol turco em 2011.
O Fenerbahce, atual vice-líder do campeonato nacional, ficará de fora da próxima edição da Liga dos Campeões, na qual entraria na terceira rodada da fase classificatória, e depois não poderá disputar o próximo torneio continental para o qual se classificar. O Besiktas perderá o direito de disputar a Liga Europa.
A Federação Turca de Futebol (TFF) já havia retirado o Fenerbahce da temporada de 2011/12 da Liga dos Campeões por causa do escândalo.
A comissão disciplinar da Uefa, que passou meses colhendo provas ligadas ao caso, chegou a suspender o clube por três temporadas, mas a última parte da sanção ficará suspensa durante um período de observação que durará cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário