Costa do Marfim deu um passo à frente no caminho rumo à Copa do Mundo de 2014 ao vencer Gâmbia por 3 a 0 fora de casa e abrir vantagem na liderança do grupo C da segunda fase das Eliminatórias, enquanto Congo e Tunísia desperdiçaram a chance de já se garantirem no mata-mata final.
A segunda fase da classificatória africana tem dez grupos com quatro equipes cada. Apenas os líderes de cada chave avançam para a fase final, em que as dez concorrentes serão divididas em cinco eliminatórias. Os vencedores no mata-mata estarão no Mundial do Brasil.
A Tunísia, que havia vencido todas as suas partidas até agora, avançaria antecipadamente no grupo B se tivesse batido Serra Leoa. Contudo, o duelo em Freetown terminou empatado em 2 a 2, deixando os donos da casa com dez pontos e os visitantes, vice-líderes, com cinco, faltando duas rodadas para o fim.
Outra seleção que bobeou e adiou a conquista da vaga foi a de Congo, que empatou com o Gabão por 0 a 0 no campo do adversário. Os congoleses têm dez pontos, seis a mais que o adversário, segundo colocado, e precisam de um empate em duas rodadas para passarem de fase.
No grupo D, Zâmbia reassumiu a liderança ao golear Lesotho por 4 a 0 e chegar aos dez pontos, complicando a situação de Gana, que na sexta-feira derrotou o Sudão por 3 a 1 e tem nove. Os dois líderes se enfrentarão em setembro, com mando dos ganeses.
Anfitriã da última Copa, a África do Sul continua na segunda posição do grupo A, com oito pontos, depois de ter batido a República Centro-Africana por 3 a 1. O topo da tabela é ocupado pela Etiópia, que fez 2 a 0 em Botswana. No próximo dia 16, os sul-africanos poderão assumir a ponta, mas terão que vencer os etíopes em Adis Abeba.
O grupo J é o mais embolado. Senegal manteve a liderança ao empatar com Angola em 1 a 1 fora de casa, chegando a seis pontos, dos a mais que o adversário, terceiro colocado. Entre os dois está que fez 1 a 0 na Libéria e chegou a cinco
Nenhum comentário:
Postar um comentário