sexta-feira, 14 de junho de 2013

Newell's Old Boys pode conquistar título argentino neste fim de semana

 O Newell's Old Boys poderá conquistar neste domingo seu sexto título de campeão argentino, caso vença o Atlético Rafaela fora de casa, e o River Plate não ganhe do Lanús, na penúltima rodada do Torneio Final.
A equipe dirigida por Gerardo Martino tem 35 pontos, três a mais que o River, e seis a mais que o Lanús, que também tem um jogo a menos após a suspensão da partida contra o Estudiantes no intervalo, na última segunda-feira, devido à morte de um torcedor do lado de fora do estádio Ciudad de La Plata.
Já o vice-líder River Plate faz no domingo um confronto direto fora de casa com o terceiro colocado Lanús, e terá que fazer sua parte, além de torcer por um tropeço do Newell's.
A equipe conta com o excelente momento do meia Juan Manuel Iturbe, que tem tido boas atuações nas últimas partidas, para voltar a conquistar o Campeonato Argentino, algo que não ocorre desde 2008.
Do outro lado estará o Lanús, que também faz ótima campanha e tem a chance de superar o adversário na tabela em caso de vitória.
A equipe dirigida por Guillermo Barros Schelloto ainda tem um jogo a menos, após a tragédia ocorrida no jogo de segunda-feira, que provocou o adiamento de sua partida.
Na parte de baixo da tabela, as atenções estão voltadas para o drama que vive o Independiente, um dos clubes mais tradicionais do país, que não tem mais como escapar diretamente da segunda divisão, e além de fazer sua parte, terá que torcer por uma combinação de resultados.
Neste sábado, a equipe tem que vencer o Racing em casa, e precisa de uma derrota do lanterna Argentinos Juniors, que estaria fora do rebaixamento atualmente por conta de uma melhor média e duelará com o Colón no mesmo dia. E caso isso aconteça, os resultados precisam ocorrer novamente na última rodada, quando o time de Avellaneda visita o Colón e o Argentinos visita o Newell's.
Se essa combinação ocorrer, o Newell's enfrentará o Argentinos Juniors em um desempate para decidir quem será rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário