sexta-feira, 21 de junho de 2013

Felipão está a uma vitória de recorde entre técnicos da seleção brasileira

Se bater a Itália no próximo sábado, em Salvador, pela Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari se tornará o técnico com a maior sequência de vitórias pela seleção em competições oficiais. Somada a primeira passagem com a atual, o treinador tem dez triunfos consecutivos, mesmo número de Vanderlei Luxemburgo e Dunga, que o fizeram sem um hiato no caminho.
Os números levam em conta competições oficiais com calendário estabelecido e que sejam disputadas atualmente. Felipão venceu a última partida das eliminatórias em 2001, os sete jogos da Copa do Mundo do ano seguinte e Japão e México, rivais das duas primeiras rodadas de Copa das Confederações.
Dunga e Vanderlei Luxemburgo atingiram a marca numa única passagem. O hoje técnico do Internacional venceu cinco jogos de eliminatórias e cinco na Copa das Confederações em 2009. A série foi encerrada pela derrota por 2 a 1 diante da Bolívia, em La Paz, quando a seleção já estava classificada para a Copa do Mundo do ano seguinte, na África do Sul.
Luxemburgo, por sua vez, só não foi mais longe por conta de um tropeço histórico. Em 1999, ele viu seu time atropelar na Copa América daquele ano com seis vitórias seguidas. Na sequência, foi à Copa das Confederações e venceu quatro partidas, até cair na final em um 4 a 3 diante do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário