A Espanha enfrentará o Brasil na decisão da Copa das Confederações, ao vencer nesta quinta-feira a seleção italiana nos pênaltis por 7 a 6, após duelo cheio de emoção, apesar dos 120 minutos sem gols, em jogo válido pelas semifinais da competição, disputado no Castelão, em Fortaleza.
As duas seleções mostraram grande aproveitamento nas penalidades, com 13 acertos. O primeiro erro aconteceu apenas na sétima série, quando Bonucci cobrou para fora. Na sequência, Navas bateu com categoria e garantiu a vitória espanhola.
A classificação ajuda a seleção campeã mundial e europeia a aumentar a maior série invicta da história das seleções, que chega aos 29 jogos. Além disso, a Itália volta a sofrer com sua maldição dos tiros da marca fatal, que custou até título de Copa do Mundo - em 1994.
Enquanto a bola rolou, espanhois e italianos fizeram um duelo muito movimentado e equilibrado. Os primeiros 45 minutos de jogo foram de maior domínio dos tetracampeões mundiais, para que na sequência, nenhuma das seleções conseguisse dominar a outra por longos períodos.
No domingo, os espanhois entrarão em campo para encarar os brasileiros no Maracanã, em uma aguardada final para a Copa das Confederações. O jogo está marcado para às 19h (horário de Brasília). Seis horas antes, italianos e uruguaios decidirão o terceiro lugar, na Arena Fonte Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário