domingo, 9 de junho de 2013

Brasil quebra jejuns antes da Copa das Confederações

A seleção brasileira derrotou a França por 3 x 0 em amistoso neste domingo na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e quebrou dois longos jejuns. O Brasil não vencia os franceses há 21 anos e não batia um time campeão mundial desde novembro de 2009.
No último jogo antes da estreia na Copa das Confederações, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari teve uma atuação irregular, mas o resultado dá um ânimo maior para o torneio em casa a partir da próxima semana.
Essa foi também a primeira vitória de Felipão sobre uma equipe tradicional desde seu retorno à seleção, no fim do ano passado. Em 2013 o time só havia derrotado a Bolívia, além de ter empatado com Itália, Rússia, Chile e Inglaterra, e perdido para os próprios ingleses no primeiro jogo do ano.
Mais do que um adversário forte, a França tem um histórico vencedor contra o Brasil em Copas do Mundo. Eliminou os brasileiros em 1986 e em 2006 e foi campeã mundial em casa diante dos brasileiros em 1998.
O Brasil estreia na Copa das Confederações no próximo sábado contra o Japão, em Brasília, e depois enfrenta México, em Fortaleza, e Itália, em Salvador, pela primeira fase da competição, que serve de teste para a Copa do Mundo de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário