quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry concorrem ao prêmio de melhor da Europa

A Uefa diminuiu a lista de candidatos e divulgou os três finalistas a melhor jogador da Europa na temporada 2012/13: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry disputam o prêmio.
A premiação será realizada pela terceira vez e só conta com uma novidade. Enquanto Messi e Cristiano Ronaldo estiveram na final em todas as edições, Ribéry faz sua estreia.
O francês aparece impulsionado pela grande temporada do Bayern de Munique, que se sagrou campeão do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões com 11 gols e 23 assistências do meia.
Ribéry leva a melhor nos títulos, mas fica atrás dos concorrentes nos gols marcados. Enquanto Messi, campeão espanhol com o Barcelona, marcou 60 gols e deu 20 assistências, Cristiano Ronaldo não conquistou títulos pelo Real Madrid, mas balançou as redes 55 vezes e deu 14 passes para gol.
A Uefa também divulgou o ranking dos melhores entre os atletas que não ficaram entre os três melhores. Robben, do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, Thomas Muller, do Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, Gareth Bale, do Tottenham, Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e Robin Van Persie, do Manchester United, completam a lista.
Vencedor do prêmio na última temporada, Andrés Iniesta não esteve entre os dez finalistas, que não contou com nenhum jogador da Espanha, país que predominou nas primeiras eleições. Na edição inaugural, Messi foi o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário