terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dupla Grenal tem 20 jogadores que já defenderam o Brasil

O Inter manteve uma base vitoriosa, conseguiu segurar jogadores importantes como Damião e D’Alessandro. O Grêmio foi o clube que mais investiu neste início de ano e trouxe reforços como Marcelo Moreno e Kleber. Entre titulares e reservas, a Dupla tem em seus elencos 20 jogadores que já defenderam o Brasil entre seleção principal e divisões de base.
O Grêmio lidera com 11 jogadores que já vestiram a amarelinha. E no Olímpico há dois casos que chamam a atenção. Um é o volante Gilberto Silva, pentacampeão do mundo. Com mais de 90 jogos, ele é o atleta da Dupla com mais participações na Seleção.
O outro é Marcelo Moreno, que foi o quinto jogador nascido em outro país a defender o Brasil em uma divisão de base. Hoje, ele representa a Bolívia. O atacante Miralles, que atualmente nem sequer é relacionado por Caio Júnior, é mais um jogador que já foi convocado, mas pela Argentina, em 2008.
Se o Grêmio tem mais jogadores com experiência na Seleção Brasileira, o Inter tem uma legião de argentinos com o carimbo azul-celeste. Os quatro hermanos do clube – Bolatti, Guiñazu, Dátolo e D’Alessandro - já defenderam a Argentina. O grupo de Dorival ainda conta com nove atletas que já foram chamados para representar o Brasil, quatro na principal e outros cinco em categorias de base.
Entre estrangeiros e brasileiros, Grêmio e Inter contam com 25 jogadores que já vestiram camisas de seleções.
Confira os selecionáveis da Dupla:

Grêmio: Victor (principal), Marcelo Grohe (sub-18), Mário Fernandes (principal), Gabriel (principal) Saimon (sub-20), Fernando (sub-20), Gilberto Silva (principal), Douglas (principal), Kleber (sub-20) e Marcelo Moreno (sub-18) e Leandro (sub-17).

Inter: Renan (sub-23), Dalton (sub-20), Romário (sub-20), Kleber (principal), Tinga (principal), Damião (principal), Oscar (principal), Dagoberto (sub-23) e Jô (principal).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário