domingo, 19 de fevereiro de 2012

Grêmio prepara demissão de Caio Júnior antes de Gre-Nal e corre para ter Luxa

Caio Júnior terá demissão confirmada pelo Grêmio nos próximos dias. Não está descartado ainda que o clube confirme a saída do comandante ainda neste domingo. O mau desempenho no Campeonato Gaúcho, com frequentes trocas de formação e derrotas para times menores são os motivos da direção do clube. A ideia é anunciar Vanderlei Luxemburgo o quanto antes. O ex-flamenguista é sonho antigo da direção e só não foi contratado em janeiro por questões financeira.
A direção ainda não oficializou a saída de Caio, mas tal situação é questão de tempo. Uma reunião extraordinária neste domingo selou a definição. A demissão ocorrerá antes do clássico Gre-Nal desta quarta-feira, no qual Roger estará na casamata.
A estratégia visa preparar a equipe para o segundo turno. Neste quesito, Vanderlei Luxemburgo é o ficha 1 para ser contratado. O ex-treinador do Flamengo  é desejo antigo dos gremistas e só não foi contratado em janeiro pois tinha multa rescisória muito alta no Fla.
Em vez de toda sua comissão técnica, Vanderlei Luxemburgo traria consigo somente Antônio Mello, que não seria preparador físico, mas auxiliar técnico. Isto porque o Grêmio conta com comissão técnica permanente e Paulo Paixão seguirá em seu cargo. O salário de R$ 700 mil, mais cerca de R$ 100 para o auxiliar são avaliados pelos diretores do clube portoalegrense.
Caio Júnior irá fechar sua participação no Grêmio com somente 8 jogos. Foram 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, aproveitamento de 54%. Ao todo foram 14 gols marcados e 11 sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário