domingo, 26 de fevereiro de 2012

Em estréia de Luxemburgo, Caxias, vence nos pênaltis e vai à final

O Caxias se vingou do Grêmio. Depois de ceder no fim e perder nos pênaltis na final do primeiro turno de 2011, o time grená empatou nos minutos finais e venceu, neste domingo, no estádio Centenário. O jogo terminou 1 x 1, e nos pênaltis Marco Antonio perdeu, para o Grêmio, e o Caxias converteu todas as cobranças. Vanderlei Luxemburgo estreou sendo eliminado no Estadual, mesmo com boa atuação gremista.
O Grêmio sai na frente com Kleber. O Gladiador concluiu jogada após cruzamento de Marco Antonio. O lance teve todo trabalho coletivo proposto por Luxa nos três treinamentos em que teve condições de fazer. Já o Caxias se aproveitou de um antigo problema dos portoalegrenses: a bola aérea defensiva. Marcos Paulo empatou aos 40 do segundo tempo.
Nos pênaltis, Kleber e Mateus marcaram na primeira série. André Lima para o Grêmio e Michel para o Caxias também converteram na seqüência. O aproveitamento de 100% foi mantido com Gilberto Silva e Juninho. O primeiro pênalti perdido foi de Marco Antonio. Paulo Sergio defendeu. Paraná colocou o Caxias na frente. Fernando fez para o Grêmio, mas o goleiro Paulo Sergio, personagem no jogo e nos pênaltis, converteu o último, virou herói, e colocou o Caxias na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário