sábado, 18 de fevereiro de 2012

última rodada define os classificados da taça Piratini

O Grêmio, já classificado, perdeu para o São José por 2 a 1, fora de casa, na última rodada da fase antes das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A próxima etapa é eliminatória, e o time tricolor encontrará o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio. Isso porque o Grêmio ficou em quarto lugar do Grupo 2, com 13 pontos, e duelará com o melhor da outra chave. Neste sábado, o Internacional superou o Pelotas por 3 a 1, no Beira-Rio, e terminou essa fase na primeira posição, com 16 pontos, do Grupo 1. Além dos jogos da dupla Gre-Nal, a última rodada da fase de grupos do primeiro turno garantiu dois jogos das quartas de final em Caxias do Sul.
Em Canoas, o Universidade perdeu para o Caxias por 3 a 1. O time da região metropolitana fecha o primeiro turno com somente 1 ponto conquistado e está perto de ser rebaixado para a segunda divisão.
Já o Caxias garantiu a vice liderança do grupo 2. Em Caxias do Sul, o Juventude venceu o Cruzeiro por 2 a 1. O resultado garantiu ao alviverde a vice-liderança do grupo 1. Já os porto alegrenses, punidos com a perda de seis pontos no TJD/RS, acabaram fora das finais. O Novo Hamburgo foi a Lajeado e venceu o Lajeadense por 3 a 1. Ambos se classificaram. O time do Vale dos Sinos em primeiro no grupo 2, com 17 pontos. Enquanto os donos da Arena Alviazul acabaram em 4º no grupo 1. O Veranópolis foi a Erechim e venceu o Ypiranga por 3 x 2. O time da terra da longevidade chegou a 16 pontos e se classificou como terceiro no grupo 2. E a rodada foi fechada por São Luz 3 x 1 Avenida. Ambos foram eliminados.
Além do clássico Gre-Nal. As quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho apontam: Caxias x São José, no estádio Centanário; Juventude x Veranópolis, no Alfredo Jaconi e Novo Hamburgo x Lajeadense no estádio do Vale. Os jogos ocorrerão todos na próxima quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário