terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Copa Piratini será decidido entre clubes que pagam 470 mil de salários

Caxias e Novo Hamburgo se enfrentam na próxima quarta-feira, no Estádio do Vale, às 22h, pela final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2012. A decisão é inédita, pois desde que fórmula foi alterada em 2009, nunca um dos principais clubes da capital deixou de disputar, pelo menos, uma das "taças". A final ressalta o trabalho sério e comprometido com o equilíbrio financeiro das duas agremiações, que juntas gastam cerca de 470 mil reais por mês com a folha de pagamentos. Valor ínfimo comparado com os gastos de Inter e Grêmio, que foram desclassificados nas quartas e nas semifinais, respectivamente.
Em 2012, o Novo Hamburgo e o Caxias apostaram na manutenção de parte das equipes do ano passado e acrescentaram jogadores que foram destaques na Copa Federação do Estado do RS e atletas revelados nas categorias de base.
O vencedor da quarta-feira terá cumprido uma das metas para 2012: obter uma vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Mesmo perdendo em uma eventual super final, o campeão do primeiro turno estará na competição da CBF por ser o vice-campeão estadual. Porém, o objetivo segue sendo o mesmo do início da temporada: chegar o mais longe possível no estadual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário