quarta-feira, 20 de junho de 2012

Abertura da janela de transferências internacionais não assusta clubes Brasilkeiros

A abertura da janela internacional de transferências, nesta quarta-feira, será bem diferente daquela que os brasileiros estavam acostumados a acompanhar na década passada. Com a recessão econômica européia, o bom momento do Brasil e o real valorizado, a tendência é a de que os principais clubes consigam manter suas grandes estrelas graças à estagnação européia dos últimos anos
Hoje, a perspectiva de perdas é bem diferente. Com a solidez econômica do país, a crise no Velho Continente e o dólar na casa dos R$ 2, atletas como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Lucas, Dedé e Leandro Damião vêem seus clubes trabalhando com a possibilidade de mantê-los no país por mais algum tempo.
O fortalecimento financeiro dos clubes também contribuiu para a chegada de jogadores estrangeiros ao futebol brasileiro. Desde a crise argentina de 2002, o Brasil se firmou como o mercado com melhor remuneração na América do Sul, o que atraiu a atenção de grandes jogadores no continente. As passagens de D'Alessandro, Valdivia e Loco Abreu por Internacional, Palmeiras e Botafogo, respectivamente, evidenciam esse bom momento. A última barreira avaliam os dirigentes, é começar a trazer jogadores europeus para o país.





Nenhum comentário:

Postar um comentário