Faltando ainda mais de dois meses para o início dos Jogos Paralímpicos de Londres, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação dos 182 atletas que representação o Brasil na competição, sendo 115 homens e 67 mulheres. A delegação terá mais de 300 pessoas, entre competidores, guias, técnicos, auxiliares e profissionais da área de saúde.
A maior parte da delegação brasileira está no atletismo, com 35 atletas e outros 14 atletas-guia, que acompanham os corredores que têm deficiência visual. A natação também terá equipe grande, com 20 atletas, entre eles André Brasil e Clodoaldo Silva, dois maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro na atualidade.
O Brasil será representado ainda no basquete em cadeira de rodas feminino (12 atletas), bocha (sete), ciclismo (dois), esgrima em cadeira de rodas (um), futebol de cinco (dez), futebol de sete (12), golball masculino e feminino (12), halterofilismo (cinco), hipismo (quatro), judô (10), remo (oito), tênis de mesa (14), tênis em cadeira de rodas (cinco), tiro esportivo (um), vela (dois) e voleibol sentado masculino e feminino (22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário