Após reunião realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, para resolver o imbróglio das Séries C e D, Araguaína-TO e Rio Branco-AC desistiram de seguir com a briga judicial. Liminares obtidas nas Justiças Estaduais adiavam o início das terceira e quarta divisões do Campeonato Brasileiro há quase um mês. As ações movidas pelos clubes serão retiradas.
A equipe do Tocantins aceitou disputar a Série D, abrindo espaço para um time na C. Com isso, o clube acreano ganhou a vaga. O Brasil de Pelotas-RS também sinalizou que não prosseguirá com o processo que move no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O beneficiado é o Santo André, que fica com um lugar na Série C, enquanto os gaúchos jogarão a D.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Costa, já havia dito que acreditava no começo das competições para o próximo fim de semana.
Quem ainda pode travar tudo isso é o Treze-PB, que se recusa a sair da briga por uma vaga na terceirona. De acordo com o advogado da equipe paraibana, George Ramalho Júnior, o clube apenas quer o lugar do Rio Branco-AC.
Os 60 clubes que as duas divisões reúnem, apesar dos avanços recentes, seguem aguardando. A CBF deve divulgar tabela ainda nesta semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário