Foram necessários apenas dois gols na semifinais, um na partida de ida e outro na volta, para que o Corinthians chegasse pela primeira vez na história à final da Taça Libertadores, empatando em 1 a 1 com o ainda atual campeão da América, o Santos, nesta quarta-feira no estádio do Pacaembu.
O restante da missão foi cumprida pelo sistema defensivo muito bem armado pelo técnico Tite, que parou Neymar e companhia. Em 12 partidas até agora, foram apenas três gols sofridos pelo Timão, algo repetido apenas pelo Boca Juniors campeão de 1977 desde que o torneio começou a ser disputado, em 1960. O goleiro Cássio, que ganhou a titularidade no decorrer da temporada, foi vazado pela primeira vez na competição.
Os paulistanos esperam agora a definição da outra semifinal, entre Universidad do Chile e Boca Juniors, que acontecerá nesta quinta-feira, no Estádio Nacional, em Santiago. Na ida, em Buenos Aires , os argentinos venceram por 2 a 0.
As datas dos jogos da decisão ainda não foram confirmadas, mas já se sabe que o primeiro acontecerá já na próxima semana. Certo é que o atual campeão brasileiro fará a segunda partida em casa por ter tido melhor campanha que Boca e 'La U' na fase de grupos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário