quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eliminatórias da Concacaf entram na 3ª fase nesta sexta-feira

A busca pelas seis vagas na fase final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo começa nesta sexta-feira, com Estados Unidos, Honduras e México, como os três grandes favoritos.
As seleções são as cabeças de chave dos grupos de quatro equipes da terceira fase da competição. As duas melhores de cada grupo se classificam e, em seguida, jogarão hexagonal em pontos corridos. As três melhores vão para a Copa do Mundo e o quarto disputa vaga na repescagem contra o campeão da Oceania.
Credenciado pelo título da Copa Ouro no ano passado, o México pinta como principal favorito nesta fase. A equipe de José Manuel de la Torre está no grupo B, junto com Costa Rica, El Salvador e Guiana.
A principal rival nesta fase é a Costa Rica, que é comandada pelo colombiano Jorge Luis Pinto. Apesar de não ser considerada uma das principais candidatas à vaga na Copa, os costarriquenhos sonham surpreender e voltar à competição, o que não acontece desde 2006.
A Costa Rica estréia contra El Salvador, que é dirigida pelo uruguaio Rubén Israel. Longe da Copa desde 1982, os salvadorenhos lutarão pela classificação com um time mesclado entre revelações e veteranos.
Potência continental, os Estados Unidos estréiam no grupo A nesta sexta-feira contra Antígua e Barbuda. Forte fisicamente, a equipe foi bastante criticada pelas deficiências técnicas depois da derrota por 4 a 1 para o Brasil e pelo empate sem gols com o Canadá. A briga na chave, é para saber quem será o segundo classificado. A Jamaica e a Guatemala são as duas candidatas à vaga no hexagonal.
No grupo C, Honduras conta com o técnico colombiano Luis Fernando Suárez para chegar a sua segunda Copa do Mundo seguida. O treinador é o responsável por dar continuidade ao trabalho do compatriota Reinaldo Rueda, que agora comanda o Equador.
O primeiro adversário da equipe é o Panamá, treinado pelo ex-craque nacional Julio César Dely Valdés.
Na chave, ainda estão o Canadá e Cuba, seleções que têm como seus maiores objetivos garantir vaga no hexagonal final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário