A rivalidade entre Internacional e São Paulo tem influência de dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, os dois clubes dividem o posto de protagonista da década. Os paulistas por seus três títulos do Brasileirão em série. Mais a Libertadores e o Mundial de 2005. Os gaúchos pelo bicampeonato da América, as duas taças da Recopa e a Copa Sul-Americana.
Adversários nesta quarta-feira, às 21h50, pela terceira rodada do Brasileirão, os dois clubes já se cruzaram duas vezes em Libertadores. Ambas com êxito do Inter. Em 2006 na grande final e em 2010 na semi. Tanto em uma quanto na outra, houve vantagem vermelha na partida de ida e confirmação no segundo confronto.
A disputa entre Inter e São Paulo também ganha incremento fora de campo. De Oscar a Guiñazu, passando por Dagoberto e Miranda. O Colorado e o Tricolor já tiveram inúmeras brigas e negociações por jogadores. Sem contar a troca de lado de Fernandão, que atualmente é dirigente no Beira-Rio. E a influência do Inter na escalação de Ricardo Oliveira, na final da Libertadores de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário