Virtualmente eliminado até os 46 minutos do segundo tempo, o Borussia Dortmund arrancou uma virada espetacular sobre o Málaga por 3 a 2, em um dos melhores jogos da atual temporada, e voltará a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões da Europa após 15 anos.
O gol que valeu a classificação foi marcado por um brasileiro: o zagueiro Felipe Santana, ex-Figueirense, que com sua equipe perdendo por 2 a 1, foi improvisado como centroavante e fez o terceiro da equipe alemã, aos 49 minutos da etapa final.
Antes, o Málaga estivera duas vezes na frente, com gols de Joaquín e Eliseu, e o Borussia empatara com Lewandowski e Reus. Com a vitória, a equipe alemã se mantém como a única invicta na atual edição da 'Champions', além de permanecer com 100% de aproveitamento jogando no estádio Signal Iduna Park.
A última vez que a equipe de Dortmund disputou uma semifinal do principal torneio europeu aconteceu na temporada 1997/1998, quando o eliminado da vez foi o Bayern de Munique. Na edição anterior da Liga dos Campeões, o time alemão fez sua melhor campanha, conquistando o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário