quinta-feira, 16 de maio de 2013

Libertadores não tem times paulistas nas quartas após 22 anos

A participação do Trio de Ferro na Libertadores acabou cedo em 2013. Com eliminação de São Paulo, Corinthians e Palmeiras da principal competição sul-americana, o estado paulista amarga uma marca que não acontecia desde 1991.
A última vez que os paulistas não disputaram uma quartas de final de Libertadores aconteceu há 22 anos. Coincidentemente, naquela ocasião, o Corinthians também foi eliminado pelo Boca. No entanto, o Timão era o único representante paulista no torneio. De lá para cá, a participação do estado de São Paulo sempre teve um clube entre os oito melhores colocados.
Neste ano, a maldição dos paulistas começou com o São Paulo. Contra o Atlético-MG, os comandados de Ney Franco perderam por 6 a 2, no placar agregado.
Na última terça-feira, outro paulista foi derrotado. Contra o Tijuana, em casa, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 e deu adeus para a competição.
Para finalizar a péssima fase dos paulistas nas oitavas, o Corinthians não conseguiu reverter o resultado ante o Boca Juniors. Com 2 a 1 na soma dos resultados, os argentinos seguiram adiante.
Neste período entre 1991 e 2013, os paulistas não disputaram as quartas de final de 1997 e 1998. No entanto, naquelas ocasiões, nenhum time de São Paulo participou da competição.
Os clubes paulistas ainda comemoraram seis títulos durante esses 22 anos. Três com o São Paulo e um com Palmeiras, Santos e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário