Participante
do projeto ‘Movimento por um Futebol Melhor’ em que times brasileiros contam
com descontos em produtos e serviços de diversas marcas aos associados
adimplentes, o Joinville tem números expressivos. Com 7.185 sócios-torcedores,
o JEC, primeiro time do Sul do Brasil a entrar no projeto, ocupa hoje a 11ª
posição de um ranking de associados entre os participantes, atualizado
diariamente no site da campanha.
A base do
projeto é mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele investir para se associar
ao clube que torce voltará para ele, com descontos em produtos e serviços das
empresas parceiras, que englobam desde redes de supermercados, de fast-food, tv
por assinatura e empresa esportiva.
Para que o
sócio do clube tenha acesso aos descontos, basta informar o número do CPF nos
caixas dos locais pertencentes à parceria, que estão interligados à base dos
clubes e o desconto será dado automaticamente. A nota fiscal mostrará ao final
da compra quanto o cliente economizou.
O movimento ja conta com 19 clubes participantes Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo,
Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória, Bahia,
Ceará, Fortaleza e Ferroviário. O número, no entanto, deve aumentar. Em Santa
Catarina, Figueirense e Avaí estão em fase final de negociação e há a previsão
de aderir à campanha até junho. O Criciúma, que ainda não integra o movimento,
teve conversas preliminares para estreitar relações comerciais com a
cervejaria, que mantém contato direto com 34 equipes ao todo.
Atualmente
mais de 350 mil pessoas participam de programas de sócios desses 34 clubes, o
que representa 0,2% dos torcedores. A meta com a expansão do projeto é chegar a
3,5 milhões de pessoas envolvidas. O que geraria uma receita superior a R$ 1
bilhão anuais aos clubes
Nenhum comentário:
Postar um comentário