terça-feira, 14 de maio de 2013

Metade dos estádios da Copa das Confederações estão com obras inacabadas

Metade dos seis estádios que serão utilizados na Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil em junho, estão incompletos, faltando um mês para a abertura da competição, que serve como um ensaio geral para a Copa do Mundo de 2014.
O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, sedes da abertura e final, estão em fase de finalização. Já na Arena Pernambuco, em Recife, as obras viárias de acesso ao público ainda precisam ser concluídas.
O Mineirão, em Belo Horizonte, e o Castelão, em Fortaleza, foram os únicos estádios que cumpriram a risca o calendário estipulado com a Fifa. A Arena Fonte Nova, em Salvador, foi entregue com atraso, mas já teve suas obras encerradas.
O estádio de Brasília será inaugurado no próximo sábado com a final do Campeonato Brasiliense. Depois, o local só voltará a ser utilizado na abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho.
O Maracanã terá sua primeira partida oficial pós-reabertura, dia 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.
A outra sede atrasada é Recife, onde estrearão Espanha e Uruguai, no dia 16 de junho. Nos arredores ainda estão pendentes obras de uma estação de metrô, ruas, avenida e viadutos que dão acesso ao estádio. A Arena será testada no dia 22, em amistoso envolvendo Náutico e Sporting, de Portugal.
A Copa da Confederações será realizada entre 15 e 30 de junho, com a participação de Brasil, Itália, Japão e México, no grupo A, e Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai, no B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário