O Brasil encerrou sua participação ao Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona neste domingo somando com dez pódios (3 ouros, 2 pratas e 5 bronzes), o maior total da sua história, e ficando em oitavo lugar do quadro de medalhas.
Cinco foram conquistadas em provas de natação em piscina. César Cielo levou o ouro nos 50 m nados livre e borboleta, Thiago Pereira ficou com o bronze nos 200 m e nos 400 m medley e Felipe Lima chegou em terceiro nos 100 m peito.
As outras cinco saíram na maratona aquática, com destaque para Poliana Okimoto (ouro nos 10 km , prata nos 5 km e bronze na prova por equipes).
Ana Marcela Cunha também subiu duas vezes ao pódio (prata nos 10 km e bronze nos 5 km ).
Os Estados lideram o quadro de medalhas com um total de 34 pódios (15 ouros, 10 pratas e 9 bronzes). A China também teve um ótimo desempenho, ficando em segundo lugar com 14 ouros, 8 pratas e 4 bronzes (26 medalhas no total).
A França deu um salto na tabela neste domingo, ultrapassando inclusive o Brasil para ficar na quarta posição com quatro medalhas de ouro, duas conquistadas no último dia de competição (com Camille Lacour nos 50 m costas e com a equipe do revezamento 4x100 m medley masculino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário