segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brasil é coadjuvante no 'Oscar do esporte

Palco da Copa-2014 e dos Jogos Olímpicos-2016, o Brasil é coadjuvante na premiação da Academia Laureus.
O prêmio Laureus é considerado o Oscar do esporte, e os vencedores de 2012 serão conhecidos hoje, em Londres.
Os indicados são escolhidos após votação de jornalistas especializados, e a escolha final é feita pela Academia, composta por 47 grandes nomes do esporte.
A premiação é realizada desde 2000 e tem diversas categorias, mas o Brasil só conseguiu cinco troféus. Pelé ganhou pela carreira (2000), Bob Burnquist ganhou o prêmio de esporte alternativo (em 2002),
Ronaldo foi o retorno do ano (2003), a seleção que conquistou o pentacampeonato foi time do ano (2003) e o nadador Daniel Dias foi melhor para-atleta (2009).
Neste ano, serão premiadas sete categorias, com seis indicados para cada uma. O Brasil tem dois representantes: Daniel Dias e a corredora Terezinha Guilhermina, que é cega. Dias é citado pelos 11 ouros conquistados no Parapan de Guadalajara, e Terezinha pelos quatro títulos que ganhou no Mundial.
Entre os indicados ao prêmio de melhor atleta do ano há um jamaicano (o velocista Usain Bolt), um sérvio (o tenista Novak Djokovic), um australiano (o ciclista Cadel Evans), um argentino (Messi) e dois alemães (o jogador de basquete Dirk Nowitzki e o piloto de F-1 Sebastian Vettel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário