A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela e o regulamento da Copa do Brasil Sub-20. A competição será disputada por 32 times, entre os dias 2 de outubro e 15 de dezembro. O formato será mata-mata, assim como o campeoanto profissional, e dará ao campeão e ao vice uma vaga na Taça Libertadores sub-20 do ano seguinte.
Nas duas primeiras fases, quem estiver melhor colocado no ranking nacional de clubes será o mandante do jogo de volta. Se os visitantes ganharem por dois ou mais gols de diferença, não haverá partida de volta. A partir das quarta-de-final, os mandantes de cada jogo serão sorteados e haverá ida e volta em cada duelo. Os confrontos da primeira fase já estão definidos, mas os estádios serão decididos até o dia 17 de setembro.
A criação da Copa do Brasil sub-20 faz com que haja uma regra de classificação para a Taça Libertadores da América da categoria, criada no ano passado pela Conmebol. Nas edições anteriores do torneio, os representantes do Brasil eram indicados de acordo com os resultados das equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Brasileiro sub-20, que não são organizados pela CBF.
Confira os jogos de ida da primeira fase da competição:
2/10 - Terça-feira
Ponte Preta x Vasco da Gama
Avaí x COrínthians
3/10 - Quarta-feira
Goiás x Santos
Coritiba x São Paulo
6/10 - Sábado
Figueirense x Internacional
Boa (MG) x Figueirense
Guarani x Cruzeiro
AMérica-MG x Vitória
9/9 - Terça-feira
Náutico x Fluminense
10/10 - Quarta-feira
Sport x Botafogo
ABC (RN) x Bahia
13/10 - Sábado
Paraná x Grêmio
Ceará x Flamengo
Atlético-GO x Palmeiras
16/10 - Terça-feira
Portuguesa x Atlético-MG
17/10 - Quarta-feira
Guaratinguetá x Grêmio Barueri
Nenhum comentário:
Postar um comentário