quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Copa 2014

Seleções tradicionais como França, Itália, Alemanha e Holanda estrearão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na sexta-feira e são favoritas absolutas para ficarem com algumas das vagas da Europa no Mundial que será disputada no Brasil.
Todas as 32 seleções disputarão a fase final das Eliminatórias. As 13 vagas serão distribuídas entre os oitos primeiros e mais cinco classificados através da repescagem entre os segundos colocados.
No grupo I, a França terá a estréia oficial de Didier Deschamps como técnico no jogo contra a Finlândia, fora de casa, na sexta-feira. Quatro dias depois, receberá Belarus em Paris. Os 'Bleus' tentam recuperar sua imagem após a fraca campanha na Eurocopa, em que foram eliminados pela Espanha nas quartas de final da competição.
Pelo grupo B, a Itália, vice-campeã da última Eurocopa, visitará a Bulgária na sexta-feira e logo depois enfrentará Malta, em casa. O técnico da 'Azzurra', Cesare Prandelli, manteve a base da equipe, formada por grandes atletas experientes como o volante Andréa Pirlo e o goleiro Gianluigi Buffon, ambos da Juventus.
A Holanda, que vem de uma campanha pífia na Eurocopa, quer se recuperar contra a Turquia em Amsterdã, em duelo pelo grupo D. A atual vice-campeão mundial tem agora o experiente Louis van Gaal como técnico.
Van Gaal terá a missão de administrar os ânimos da equipe, já que várias notícias de confusão dentro do elenco da 'Laranja Mecânica' surgiram após a Euro.
A Alemanha, por sua vez, está no grupo C e estreará em casa contra Ilhas Faroe, para depois, na próxima terça-feira, visitar a Áustria, no início da caminhada para tentar voltar a conquistar um título de expressão.
A seleção alemã tenta mostrar que o último amistoso contra a Argentina, em que foi derrotada por 3 a 1, não influenciará no desempenho para conquistar uma vaga na próxima Copa.
Outra a ter fracassado na Euro-2012, a Inglaterra visitará Montenegro na sexta-feira, em sua estréia no grupo H; logo depois, receberá a Ucrânia, que terá a ausência de Andrey Shevchenko, aposentado.
A atual campeã mundial, a Espanha folgará na sexta-feira e fará sua primeira partida pelas Eliminatórias apenas na terça-feira que vem, contra a Geórgia, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário