Era tudo com que o torcedor do Fluminense sonhava. Após a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, a equipe carioca assumiu a liderança após derrotar o Santos por 3 a 1, no Engenhão, na noite desta quinta-feira, deixando o Peixe em 14º e já preocupado com o rebaixamento. O Atlético-MG ainda tem um jogo a menos, contra o Flamengo, no próximo dia 26, o que o tornaria líder novamente em caso de vitória, mas a posição atual é do Flu - com 47 pontos contra 45 do Galo -, que teve em Wellington Nem o seu destaque na vitória sobre a equipe de Muricy Ramalho.
Na quarta-feira, jogando no Pituaçu, o Atlético-MG ficou apenas no empate sem gols com o Bahia, chegando ao quarto jogo seguido sem vitória, o que fez com que a diferença que tinha para os rivais diminuísse até perder a liderança para o Fluminense.
Outro que se deu bem na rodada foi o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo, que bateu o Atlético-GO por 2 a 1 no Olímpico e chegou aos 44 pontos, um a menos que o Galo mineiro.
Já o Vasco perdeu a chance de continuar na cola dos líderes ao empatar por 1 a 1 com o Náutico, em Recife (PE). Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 39 pontos, na quarta posição, quatro pontos à frente de São Paulo e Internacional, que se enfrentaram e também ficaram no 1 a 1 no Morumbi. Ambos continuam na perseguição aos líderes, de olho no G4.
Em outro duelo de aspirantes ao G4, o Cruzeiro recebeu o Botafogo no Independência e saiu na frente, com gol de Tinga, mas o holandês Seedorf mudou a cara do jogo em dois minutos, virou a partida e o Bota venceu por 3 a 1, ultrapassando os mineiros na classificação no saldo de gols.
Quem não continua bem na competição é o Flamengo, que foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta em Volta Redonda. O Rubro-Negro está apenas em 13º, com 27 pontos, enquanto a Macaca subiu para nono, com três pontos a mais. O resultado provocou a ira da torcida do Flamengo, que protestou contra os jogadores após a partida.
Outro clube que vive fase ruim é o Coritiba, que foi goleado por 3 a 0 pela Portuguesa, no Canindé, o que provocou a demissão do técnico Marcelo Oliveira. O Coxa está em 16º, uma posição fora da zona de rebaixamento, enquanto a Lusa está em 11º, com 28 pontos.
O Figueirense, que era o lanterna antes da rodada, aproveitou o mistão do Corinthians para vencer por 1 a 0, em Florianópolis. Para o Corinthians, pouco importou o resultado, já que ocupa a 12ª posição, com 28 pontos, mas a vitória do Figueira piorou a situação do Palmeiras, que também amarga a zona do descenso.
O Verdão se recuperou e bateu o Sport por 3 a 1, nesta quinta-feira, chegando ao 17º lugar e ficando apenas dois pontos atrás do Coritiba, último fora da zona da degola. Um novo ânimo para o torcedor palmeirense, que lotou o Pacaembu para apoiar a equipe de Felipão.
A cada rodada, o Brasileirão se afunila e é certeza de mais emoção para o torcedor. Seja brigando pelo G4 seja lutando para não cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário