terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Brasil entre os tops do judô mundial, de acordo com site estrangeiro

O judô brasileiro provou sua evolução em 2012 e o resultado foi divulgado nesta terça, dia 18. O recorde de medalhas em Jogos Olímpicos (quatro) e as boas colocações nas competições internacionais fez com que o país figurasse nas primeiras posições do ranking do site Judo Inside, endereço eletrônico respeitado pelo mundo todo. No feminino, o Brasil ficou atrás somente do Japão. Já no masculino, atrás de Rússia, Japão e Coreia do Sul.

O segundo lugar do feminino é um reflexo do trabalho de Rosicléia Campos, técnica da seleção. O Brasil terminou 2012 com quatro atletas entre as melhores em suas categorias: Sarah Menezes foi a líder na ligeiro; Érika Miranda ficou em segundo na meio-leve; Maria Portela em terceiro na médio; e Mayra Aguiar em segundo na meio-pesado. Além disso, nas outras categorias, Rosicléia botou suas judocas entre as 20 melhores do mundo.

A quarta colocação no masculino foi conquistada principalmente pelo desempenho de Rafael Silva, o Baby, ao longo do ano. O judoca da categoria pesado terminou 2012 na segunda posição do ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ).

A classificação é composta apenas por sete países em cada gênero, e leva em consideração os resultados obtidos pelos atletas nos torneios da FIJ.

Feminino:

1º) Japão

2º) Brasil

3º) França

4º) China

5º) Coréia do Sul

6º) Alemanha

7º) Mongólia

Masculino:

1º) Rússia

2º) Japão

3º) Coréia do Sul

4º) Brasil

5º) Mongólia

6º) França

7º) Geórgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário