terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Liga Mundial começará no dia 07 de junho e Grand Prix, no dia 02 de agosto.

O Brasil tem data para começar a buscar o decacampeonato da Liga Mundial e o nono título do Grand Prix. De acordo com o calendário divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional da modalidade, o torneio masculino começa no dia 07 de junho, e o feminino, dia 02 de agosto. O Esporte Interativo transmite ao vivo as duas competições.
A Liga Mundial e o Grand Prix terão mudanças em 2013. Pela primeira vez, essas competições terão, respectivamente, 18 e 20 equipes participantes. E as seleções já sabem quem vão enfrentar. O time de Bernardinho está no grupo A, junto com Polônia, Estados Unidos, Bulgária, Argentina e França. Por coincidência, a equipe de José Roberto Guimarães também está na chave A do Grand Prix, junto com Estados Unidos, Polônia e Rússia.
A fase final da Liga Mundial será de 16 a 21 de julho. Já as finais do Grand Prix serão de 28 de agosto a primeiro de setembro. Os locais de disputa ainda não foram definidos.
Os outros destaques do calendário internacional do vôlei em 2013 são as competições das categorias de base. O campeonato mundial sub-21, na Turquia, será de 22 de agosto a primeiro de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário