sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Incidentes do Gre-Nal serão julgados no STJD na segunda-feira

Os incidentes do último jogo do Estádio Olímpico serão julgados na próxima segunda-feira, às 18h, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD. O Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, Saimon, Leandro Damião, Osmar Loss e Muriel correm o risco de serem punidos por expulsões e confusões do clássico Gre-Nal, que terminou empatado em 0 a 0 no último domingo.
Quem pode pegar mais tempo de suspensão é o zagueiro Saimon. Por sua discussão com Osmar Loss na beira do gramado, foi enquadrado nos artigos 254 e 258 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva. Assim, suas penas, somadas, podem chegar a 18 partidas (agressão sendo até 12 jogos, conduta contrária ao esporte, até seis. Envolvido no mesmo lance, o interino colorado foi enquadrado também no 254 e no 250. Assim, pode chegar a 15 partidas de punição.
Já Leandro Damião foi expulso do clássico por uma cotovelada em Saimon no início do primeiro tempo. Foi denunciado pela Procuradoria nos artigos 254 e 258-A (pela agressão e provocar a torcida do Grêmio, respectivamente). Se condenado, pode desfalcar o Inter em até 12 partidas.
O goleiro Muriel responderá pela defesa com as mãos fora da área, logo nos primeiros momentos da segunda etapa. Foi enquadrado no artigo 250, por 'praticar ato desleal ou hostil' e pode pegar suspensão de uma a três partidas. Envolvido no mesmo lance, ao invadir o campo após expulsão do arqueiro, Vanderlei Luxemburgo poderá ainda ser punido com 9 jogos, no artigo 258 e 258-B.
Pelos rojões jogados no campo do Olímpico, no reservado colorado, o Grêmio pode perder o mando de campo de uma a 10 partidas e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. O Grêmio garante que já identificou o gremista que atirou o objeto no gramado, o que relevaria a pena. O clube pode perder mandos na Arena, que será inaugurada neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário