terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Presidente da Lusa, afirma que destino do goleiro Dida eo Grêmio.


O goleiro Dida dificilmente permanecerá na Portuguesa na próxima temporada. Contratado no fim de maio após dois anos de aposentadoria, o arqueiro de 39 anos teve boas atuações no Brasileiro, afastou a desconfiança e chamou a atenção de clubes rivais. Segundo o presidente da Lusa, Manuel da Lupa, o destino do camisa 1 já está praticamente definido: o Grêmio.
O contrato assinado com a Portuguesa era válido somente até dezembro, e Dida está livre para assinar com qualquer clube sem a necessidade de pagar multa rescisória. Apesar de o clube rubro-verde ter conseguido escapar do rebaixamento no Brasileirão, não livrou-se do descenso no Paulista e disputa a Série A-2 no primeiro semestre de 2013 - o que dificulta a permanência do goleiro. O mandatário da Lusa admite que não pretende envolver-se em "uma discussão que não tem como ganhar".
Desde a saída do goleiro Victor, vendido ao Atlético-MG em junho, o Grêmio promoveu Marcelo Grohe, 25 anos, cria das categorias de base e que encerrou o ano em alta. Tanto que, ao menos publicamente, a nova direção que assumirá na segunda quinzena de dezembro o rende de elogios, descartando um novo nome para a posição. Mesmo assim, vê Dida como uma opção "interessante".
Dida também está na mira do Palmeiras, que busca um goleiro experiente para assumir a meta na disputa da Libertadores e da Série B do ano que vem. Nos próximos dias, Manuel da Lupa deve reunir-se com Candinho, diretor de futebol da Lusa, para discutir sobre renovações e dispensas. O futuro do técnico Geninho ainda está indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário