terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Romário, Felipão e outros cinco nomes do esporte entre os mais influentes do ano

Pelo sexto ano consecutivo, a revista Época divulgou sua lista dos 100 brasileiros mais influentes do ano. Nesta edição, sete representantes do esporte estão entre os escolhidos. Dividida em quatro categorias artistas, construtores, heróis e líderes, a publicação nomeou Romário no grupo dos líderes do país.
Além de Romário, outros seis nomes do esporte figuram na lista, todos na categoria Heróis. Do futebol, vem apenas mais um nome: o novo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que assim como o craque, nunca tinha sido selecionado.
Medalhistas olímpicos, o treinador da Seleção Brasileira de vôlei feminino, José Roberto Guimarães, a judoca Sarah Menezes, o ginasta Arthur Zanetti e o nadador Daniel Dias, que faturou seis medalhas nas Paraolimpíadas de Londres também integram o time de esportistas.
A nomeação mais curiosa, porém, fica a cargo de Adegard Câmara Florentino. Para quem não está ligando o nome à pessoa, o premiado é o Touro Moreno. Pai de Yamaguchi e Esquiva Falcão, também medalhistas em Londres, o ex-lutador ganhou reconhecimento por sua história de superação e as dificuldades encontradas para criar os dois filhos boxeadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário