domingo, 16 de dezembro de 2012

Cássio é eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes

O goleiro Cássio foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, após ser decisivo na conquista do Corinthians. Na final deste domingo, ele fez algumas defesas milagrosas e garantiu a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Chelsea, em Yokohama, no Japão.
Desde que a Fifa começou a organizar o Mundial de Clubes, em 2000, é a segunda vez que um goleiro ganha o prêmio de melhor jogador. O outro também foi um brasileiro: Rogério Ceni, que comandou o título do São Paulo na edição do torneio em 2005.
Para faturar o prêmio, Cássio superou o atacante peruano Guerrero, autor dos dois gols corintianos no Mundial, que ficou em terceiro lugar na eleição da Fifa. O segundo colocado foi o zagueiro brasileiro David Luiz, principal destaque do Chelsea no torneio.
Cássio foi decisivo para a conquista do inédito título corintiano na Libertadores. E também foi fundamental para chegar ao bicampeonato mundial, sem levar gols tanto na semifinal contra o Al Ahly quanto na decisão deste domingo diante do Chelsea.
Assim, o goleiro de 25 anos foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do Mundial, ganhando a Bola de Ouro da competição. Cássio também ganhou o prêmio de melhor jogador da final, escrevendo definitivamente o seu nome na história corintiana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário