sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

São Paulo pode ser o time a levantar mais troféus no mundo em 2013

O São Paulo conseguiu conquistar a Copa Sul-americana no fim de 2012, quebrando um jejum de quatro anos sem títulos. Agora, para a próxima temporada, o tricolor pode disputar o maior número de competições no Brasil e também no mundo: são sete troféus que podem ser alcançados pelos são-paulinos.
Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Taça Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga são as competições em que o São Paulo já está confirmado. O Mundial de Clubes pode completar os sete torneios, caso o time ganhe a Libertadores.
O diferencial do São Paulo em relação aos outros times brasileiros é ter conquistado, no ano passado, a Copa Sul-americana. A vitória na competição classificou a equipe para a Copa Suruga, disputa com o vencedor da Copa da Liga Japonesa em 2012, e para a Recopa, contra o campeão da Libertadores neste ano. Os torneios serão, respectivamente, contra Kashima Anters e Corinthians.
Vale lembrar que os outros países não têm campeonatos estaduais. Mesmo times ingleses, por exemplo, que jogam três competições nacionais, não conseguiriam chegar aos sete títulos.
O São Paulo, portanto, precisa se preparar para um calendário cheio em 2013. Caso chegue ao fim de todas as competições, são nada menos que 90 partidas no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário