sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fred é o melhor artilheiro jogando no Brasil

Fred tem ainda mais o que comemorar em 2012. Depois de ter capitaneado o Fluminense nos títulos do Campeonato Carioca e do Brasileirão, o atacante foi eleito o principal goleador atuando no Brasil. A constatação é da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que tomou por parâmetros as principais ligas nacionais de todo o mundo.
De acordo com a publicação, o artilheiro do Tricolor das Laranjeiras aparece na 68ª colocação, com 20 gols anotados durante o Brasileiro deste ano. Destaque da vitoriosa campanha do Flu em 2012, Fred desponta como um dos nomes que podem voltar à Seleção Brasileira, agora sob o comando de Felipão e Parreira.
A liderança do ranking ficou com o argentino Lionel Messi, autor de 50 gols pelo Campeonato Espanhol. Na segunda colocação aparece Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 46 vezes com a camisa do Real Madrid na temporada do campeonato 2011/12.
O melhor brasileiro da lista é Wesley, que marcou 27 gols defendendo as cores do Vaslui, da Romênia. Ele ficou na 15ª colocação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário