quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo é campeão da Sul-Americana

Não foi como os mais de 60 mil torcedores do São Paulo imaginavam, mas o título chegou na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Após apenas 45 minutos de partida e 2 a 0 sobre o Tigre, a final da Copa Sul-Americana foi encerrada sem que a bola rolasse para o segundo tempo. Como a partida de ida, na Argentina, havia terminado em 0 a 0, o São Paulo pôde comemorar o título continental na despedida de Lucas, que está de saída para o Paris Saint-Germain, da França.
Empurrado pela torcida, o São Paulo partiu logo para cima do Tigre. Lucas era o grande da partida e, logos aos 22 minutos, recebeu aproveitou ataque armado por William José, que passou por Jádson. O meia que fazia sua despedida chutou de esquerda e abriu o placar. Na comemoração, ele segurou as lágrimas antes de sair abraçado pelos companheiros.
Aos 28, o São Paulo ampliou. Lucas deu passe para Osvaldo, que estava em posição de impedimento. Ele esperou a saída do goleiro e marcou um bonito gol. Com 2 a 0, o São Paulo passou a tocar a bola. Enquanto a torcida gritava "Olé", o time argentino partiu para a violência. Aos 38, tomou uma cotovelada de Orban e ficou com o nariz sangrando muito.
Na saída do primeiro tempo, Lucas mostrou o algodão com muito sangue de seu nariz para o adversário e uma nova confusão foi inciada. Jogadores dos dois times se desentenderam e Paulo Miranda, do São Paulo, e Díaz, do Tigre, foram expulsos no intervalo. Os jogadores do time argentino, no entanto, afirmaram ter sofrido uma emboscada dos seguranças do clube e não retornaram a campo. Após quase 40 minutos de intervalo, o jogo foi encerrado e a torcida finalmente comemorou o título.
As confusões no Morumbi começaram ainda antes da partida começar. Momentos do jogo, o time do Tigre teve que driblar os seguranças do clube para fazer o aquecimento no campo de jogo. Na véspera, a equipe argentina foi impedida de fazer o reconhecimento de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário