A noite desta quinta-feira pode selar a redenção de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras ou a reafirmação de Imortal do Grêmio, agora sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Palmeiras e Grêmio se enfrentam às 21h, na Arena Barueri, por uma vaga na final da Copa do Brasil.
Se o Verdão confirmar a vantagem de 2 a 0 que construiu na ida, no Olímpico, Felipão chegará à primeira decisão desde que retornou ao Palestra Itália, em 2010.
Já o Tricolor pode ratificar o rótulo de equipe que ressurge nos momentos mais difíceis. Para avançar na competição, precisa vencer por dois gols de diferença. Se repetir o 2 a 0 do Alviverde, pênaltis.
A grande novidade no Palmeiras é a volta de Valdivia. O chileno está recuperado de dores no joelho direito e terá de superar o trauma do seqüestro para armar o Verdão com qualidade. Após sentir dores na coxa direita no último fim de semana, Marcos Assunção deve atuar. A baixa fica por conta de Luan, com um grave estiramento muscular na coxa direita.
Do lado gremista, Vanderlei Luxemburgo tem pedido confiança no seu trabalho para torcida. Como o seu grande objetivo é garantir a presença do clube gaúcho na Libertadores de 2013, conquistar a Copa do Brasil seria antecipar tal meta, que também pode ser alcançada via Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana.
Ciente das dificuldades que os seus comandados terão para se manter na Copa do Brasil, Luxa aposta as suas fichas na dupla de ataque formada por Kleber e Marcelo Moreno, os artilheiros do time na temporada, com nove e dez gols, respectivamente.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário