quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Chuva de gols nas Eliminatórias da Concacaf em dia de definições

As seis seleções para a quarta e última fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014 foram definidas nesta terça-feira em um dia cheio de gols, foram 30 em seis jogos, uma média de cinco. Os favoritos, México (que já estava garantido) e Estados Unidos se classificaram. Jamaica, Costa Rica, Honduras e Panamá são as outras.
A rodada foi marcada por goleadas. No Grupo C, por exemplo, o Canadá ainda tinha chances de abocanhar uma vaga, mas foi derrotado por 8 a 1 para Honduras, e ficou fora. Panamá apenas empatou em 1 a 1 com a já eliminada Cuba, e se beneficiou.
Pelo Grupo A, Estados Unidos e Guatemala poderiam empatar, que iriam se garantir juntar na próxima fase, e eliminariam a Jamaica. Mas os norte-americanos não quiseram saber de "jogo de comadre", e venceu por 3 a 1 de virada, com grande atuação de Dempsey, que fez dois. Bocanegra fez o outro. Como Jamaica venceu Antígua e Barbura por 4 a 1, ficou com a outra vaga.
Pelo Grupo B, outra goleada bem sonora. A Costa Rica precisava apenas vencer para se garantir, mas resolveu fazer com o estilo e aplicou 7 a 0 na Guiana. O México, que já estava garantido, pois havia vencido todos os seus jogos até agora, ganhou outra, mas foi mais humilde, fez 2 a 0 em El Salvador, gols de Peralta e Chicharito.
A última fase, formada por estas seis seleções, será disputada em ida e volta. As três melhores se classificam para a Copa do Mundo, e a quarta faz uma repescagem contra um representante da Oceania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário