quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conmebol decide realizar Copa América extra em 2016

O Comitê Executivo da Conmebol se reuniu nesta quarta-feira e bateu o martelo pela realização de uma Copa América extra, em julho de 2016, para comemorar os 100 anos da entidade que comanda o futebol sul-americano. O torneio, por conta disso, será chamado de Copa América Centenário.
A Copa América, realizada de quatro em quatro anos, sempre na temporada seguinte à Copa do Mundo, terá a sua edição acontecendo pela primeira vez fora da América do Sul: nos Estados Unidos. A ideia é reunir 16 times, sendo os 10 filiados à Conmebol e outros seis da Concacaf. Estados Unidos e México são dois nomes certos. Os restantes viriam da Copa Ouro, o torneio regional das Américas Central, do Norte e Caribe.
De acordo com a Conmebol, a Fox Sports e a Rede Globo, que transmitem os torneios da entidade, já demonstraram interesse em adquirir os direitos da Copa América Centenário. A próxima edição regular da competição será em 2015.
Pelo rodízio, seria a vez do Brasil, mas o País abdicou do seu direito para se preparar para a Olimpíada de 2016. Com isso, o Chile receberá a competição em 2015 e o Brasil quatro anos depois. A reunião desta quarta-feira também definiu que Japão e México, "amigos do futebol sul-americano" serão convidados a jogar no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário