sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Eliminatórias sul-americanas

Argentina e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira em Mendonza, na partida de maior destaque da nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil-2014, enquanto a vice-líder Colômbia recebe o lanterninha Paraguai.
A parte de cima da tabela está totalmente embolada, com apenas três pontos de diferença entra o líder Argentina e o sexto colocado Venezuela.
Os argentinos vêm de um empate em 1 a 1 no Peru e esperam voltar a vencer para se firmar na ponta. No momento, eles somam 14 pontos, um à frente de Colômbia e Equador e com dois a mais do que Uruguai e Chile.
Já os uruguaios não vencem há duas partidas e sofreram uma humilhante goleada de 4 a 0 da Colômbia em setembro.
A primeira partida do dia será em Barranquilla, entre a Colômbia, do artilheiro Radamel Falcao Garcia, e o Paraguai, que ocupa a lanterna e venceu apenas uma partida nas eliminatórias.
Os paraguaios precisam da vitória se ainda quiserem sonhar com sua quinta participação seguida a uma Copa do Mundo, enquanto os colombianos não disputam a competição desde a edição de 1998, na França.
Além do choque entre Argentina e Uruguai, a rodada terá outro duelo entre vizinhos, o 'clássico andino' entre Bolívia e Peru, em La Paz, em partida entre duas seleções com poucas chances de classificação.
Os bolivianos ocupam a penúltima posição com os mesmos quatro pontos do Paraguai, três a menos que o Peru, sétimo colocado.
Em Quito, o Equador, que divide a vice-liderança com a Colômbia, recebe o Chile, que tem apenas um ponto a menos.
Nona rodada, nesta sexta-feira:
Em Barranquilla (17H30): Colômbia - Paraguai
Em Quito (18H00): Equador - Chile
Em La Paz (18H00): Bolívia - Peru
Em Mendoza (21H00): Argentina - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário