domingo, 14 de outubro de 2012

Grêmio luta para se aproximar do líder Fluminense

Depois de chegar ao segundo lugar na classificação do Brasileirão, com a vitória sobre o Sport por 3 a 1, na última quinta-feira, no Recife, o Grêmio almeja agora a liderança do campeonato. A distância ainda é grande para o líder Fluminense - são nove pontos (65 a 56), mas o time gaúcho promete pressionar o rival. Para isso, porém, precisa ganhar novamente neste domingo, quando recebe o Botafogo, a partir das 18h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Feliz com seus comandados, o técnico Vanderlei Luxemburgo entende que o time do Grêmio está fazendo uma campanha de campeão, com 64% de aproveitamento dos pontos que disputa, mas reconhece que, neste ano, a performance do Fluminense está acima da média, com 75% de aproveitamento, o que dificulta a vida dos outros pretendentes ao primeiro lugar. Mesmo assim, a promessa gremista é de lutar até o fim para buscar o título do Brasileirão.

Ainda sem o zagueiro Gilberto Silva e o meia Elano, ambos com dores musculares, Luxemburgo deverá escalar Naldo e Marquinhos, que foram bem contra o Sport, para as duas funções. A baixa para a partida deste domingo é o atacante Kleber, suspenso. Leandro, que marcou um dos gols da vitória na Ilha do Retiro, permanece no time, agora ao lado de André Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário