O Grêmio saiu na frente na luta por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre , o time gaúcho derrotou o Milionários, da Colômbia, por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final. Na volta, daqui duas semanas, em Bogotá, tem a vantagem do empate e da derrota por um gol de diferença, caso marque algum. Um novo 1 a 0, para os colombianos, levará a decisão para a disputa por pênaltis.
Em campo, o Grêmio mostrou mais disposição e dominou as ações da partida. O Milionários, assim como fez na fase anterior contra o Palmeiras, quando jogou no estádio do Pacaembu, em São Paulo , preferiu se fechar na defesa e arriscar algum contra-ataque. Não teve muito sucesso e foi muito pressionado pelos gaúchos.
O gol da vitória do Grêmio saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pelo meia Zé Roberto pelo lado direito, a bola foi desviada da primeira para a segunda trave e encontrou Marco Antônio sem marcação para marcar de cabeça.
Como a partida de volta acontecerá somente daqui duas semanas, o Grêmio volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro, em que está em terceiro lugar e luta para se classificar à Copa Libertadores. Neste sábado, o time recebe a Ponte Preta, no estádio Olímpico, pela 34.ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário