quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Klose e Messi: próximos de fazer história

Em 1987, o meia Michel Platini encerrou sua carreira pela seleção francesa com 41 gols marcados e se consolidou como um dos maiores jogadores da década de 80. Vinte anos depois, o atacante Thierry Henry foi o responsável por quebrar essa escrita. Em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa-2008, o artilheiro deu a vitória aos Bleus ao marcar duas vezes contra a Lituânia. Com os dois tentos, Henry chegou aos 43 gols marcados pela França e ultrapassou o artilheiro até então da sua seleção. Seguindo o caminho desses artilheiros, o atacante Miroslav Klose e o melhor jogador do mundo na atualidade, Lionel Messi, estão bem próximos de superar os feitos de Gerd Müller e Diego Maradona, respectivamente, pela Alemanha e a Argentina.
Klose é no momento o artilheiro mais próximo de atingir o recorde. Com o jogo contra a Suécia da última terça-feira, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o alemão, que estava a três gols de igualar a marca de 68 gols de Müller, somou 67 e agora está a apenas um do feito.
No entanto, o artilheiro da Nationalelf dos anos 1960-70, mesmo se ultrapassado, ainda terá marcas expressivas e únicas. Enquanto Müller atingiu a marca em apenas 62 jogos, Klose já tem 126 duelos pela Alemanha - é o segundo jogador com mais convocações, atrás apenas de Lothar Matthäus.
Dia 14 de novembro, a Alemanha entrará em campo, em amistoso com a Holanda, em Amsterdam. Será que Miroslav Klose ultrapassará os números de Gerd Müller?
O argentino Messi vive sua melhor fase com a camisa hermana, o craque do Barcelona finalmente passou a comandar a Seleção do país e, de quebra, muitos gols vieram no pacote. Na atual temporada, em apenas sete jogos, o atacante anotou doze gols e igualou o recorde de Batistuta, que em 1998, também balançou a rede na mesma quantidade.
Diante do impressionante momento vivido na seleção, ele alcançou a marca de 31 gols marcados pela Alviceleste e está a apenas três de alcançar Diego Maradona, o terceiro maior artilheiro da Argentina. Com 16 partidas a menos que Don Diego, Messi emplacou uma série impressionante e, enfim, passou a ser adorado pela torcida argentina. No momento, o jogador eleito três vezes o melhor do mundo é o quarto maior goleador da história da Seleção Argentina. Em pouco tempo, Lionel deverá alcançar Maradona (34) e Hernán Crespo (35). Batistuta segue isolado com 56 gols, mas quem ainda duvida que Messi não vá superar mais esse desafio.
As atuais Eliminatórias para a Copa do Mundo prometem grandes emoções e mais quebras de recordes. No ano passado, o atacante David Villa, pela Eliminatória da Euro-2012, marcou dois gols na vitória da Fúria sobre a República Tcheca, computou 46 gols pela Espanha e superou os 44 do ídolo Raul.

Veja os maiores goleadores das principais seleções do mundo:
Henry 51 e Platini 41 - França
David Villa 51 e Raul 44 - Espanha
Pelé 95 e Ronaldo 67 - Brasil
Gerd Muller 68 e Klose 67 - Alemanha
Kluivert 40 e Bergkamp 37 - Holanda
Bobby Charlton 49 e Lineker 48 - Inglaterra
Luigi Riva 35 e Giuseppe Meazza 33- Itália
Pauleta 47 e Eusébio 41 - Portugal
Forlán 33, Scarone 31 e Loco Abreu 31 - Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário