terça-feira, 23 de outubro de 2012

Corinthians, Tite e Neymar concorrem em eleição de melhores do ano da revista World Soccer

O título da Libertadores aumentou o prestígio internacional do Corinthians e chamou a atenção da imprensa especializada pelo mundo. O clube paulista e o técnico Tite foram indicados ao prêmio de melhores do ano da revista World Soccer, assim como o atacante santista Neymar.
Tite concorrerá ao prêmio de melhor treinador da temporada ao lado de prestigiados técnicos do futebol europeu, como José Mourinho (Real Madrid), Roberto Di Matteo (Chelsea) e Vicente Del Bosque (seleção espanhola). Os outros candidatos são Diego Simeone (Atlético de Madri), Marcelo Bielsa (Athletic Bilbao), Rene Girard (Montpellier), Jrugen Klopp (Borussia Dortmund), Herve Renard (Zâmbia) e Luis Tena (seleção mexicana).
Entre as melhores equipes da temporada, o Corinthians terá como concorrentes o Chelsea, possível rival no Mundial de clubes no Japão. A disputa ainda conta com a seleção espanhola, Atlético de Madri, Borussia Dortmund, Juventus, seleção olímpica do México,  Montpellier, Universidad de Chile e Zâmbia.
Já Neymar aparece na eleição de melhor jogador de 2012 ao lado de craques como Messi, Xavi e Iniesta (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Falcão Garcia (Atlético de Madri). Correndo por fora na disputa estão Drogba, Yaya Toure e Eden Harzard.
Favorito, Messi tem a chance de igualar Ronaldo como o maior vencedor da premiação. O argentino é dono de dois troféus, obtidos em 2009 e 2011. Aposentado, o ex-jogador brasileiro foi o vencedor do prêmio em 1996, 1997 e 2002. A divulgação dos vencedores ocorrerá em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário