sábado, 20 de outubro de 2012

Grêmio recebe o Coritiba e busca evitar novo tropeço no Olímpico

Dono do terceiro melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro atuando diante do seu torcedor, o Grêmio recebe o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Olímpico, em duelo válido pela 32ª rodada da competição. E a missão gremista é não repetir os tropeços contra Santos e Botafogo.
Apesar do aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados no Olímpico, o Grêmio somou apenas cinco dos últimos nove pontos que disputou em sua casa. Os empates contra Santos e Botafogo impediram os comandados de Vanderlei Luxemburgo de diminuírem a distância para o Fluminense, líder do Brasileirão, que hoje é de 11 pontos.
E para evitar um novo tropeço no Olímpico, o Grêmio terá novidades. O lateral-esquerdo Anderson Pico e o atacante Marcelo Moreno terão de cumprir suspensão automática contra o Alviverde paranaense. Com isso, Julio Cesar substituirá Pico e voltará a atuar pelo time principal após seis meses. Recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, ele vinha atuando pelo time B do Tricolor. Já a vaga deixada por Moreno será novamente preenchida por Leandro.
Quem não deve ter condições de jogo é o volante Souza. Ele ainda se recupera de dores no tornozelo esquerdo e pode seguir como desfalque, o garantirá a manutenção de Marco Antônio no time titular. A ideia de Luxa é ter o jogador totalmente recuperado para o segundo duelo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário