quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Apagão em estádio cancela Superclássico na Argentina

A partida da volta do Superclássico das Américas, que definiria o título do duelo amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina, foi cancelada na noite desta quarta-feira por conta de um apagão no estádio Centenário, na cidade argentina de Resistência.
A falta de iluminação impediu a realização da partida e deve deixar o troféu da disputa com o time de Mano Menezes, que havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, há duas semanas, em Goiânia. O Brasil deve se sagrar bicampeão do Superclássico, que substitui a antiga Copa Rocca, porque a partida não será transferida para outra data, segundo Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.
Os dirigentes da CBF e da AFA (Associação de Futebol Argentino) chegaram a um acordo para cancelar a partida às 23h10, um hora e 10 minutos depois do horário marcado para o início do duelo. A medida já havia sido sugerida pelo árbitro chileno Enrique Osses, insatisfeito com os problemas de iluminação do modesto estádio, com capacidade para 25 mil torcedores.
Sem datas para disputar a partida cancelada, a seleção brasileira voltará a campo mais duas vezes neste mês em amistosos previamente definidos pela CBF. Já na próxima semana, no dia 11, o time de Mano enfrentará o Iraque, do técnico Zico, na Suécia. Cinco dias depois, o adversário será o Japão, na Polônia. O elenco, com várias mudanças, se apresentará no domingo para a viagem à Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário